No momento de uma briga inflamada, que você percebe que vai ser doloroso, o sensato é pedir licença, com gentileza, e adiar a conversa. Seja franco dizendo que deseja conversa depois. Pelo menos doze horas de silêncio. O homem não deve, sob circunstância alguma, responder à qualquer pergunta. Apenas doze horas calado. Mais do que isso já é uma punição, onde ambos perdem. E num relacionamento, uma atitude "eu ganho e você perde" é uma VITÓRIA VAZIA. Quando você ama alguém, você também perde se essa pessoa perde. A maior dor que sentimos num relacionamento vem quando retraímos o amor em nossos corações.
A mulher, nesse intervalo, deveria conversa com uma amiga (Mãe), ou escrever em algum diário, ficar em oração, se acreditar em alguma crença. O homem vai estar na "caverna" pensando ou fazendo algo que goste muito. Depois desse tempo as emoções se assentam e aquilo que incomodava vai estar menos agravante.
Em quanto estamos distantes, longe do calor da briga, temos CHANCE de ver a situação sob o olhar do outro. Naturalmente estaremos mais abertos e flexíveis e, como resultado, depois da tensão, sem procurar quem tem razão, o esperado é a reconciliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário